Trocas e Devoluções

Teve algum problema ao receber sua encomenda? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

  • Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor;
  • Livro avariado durante o transporte;
  • Arrependimento ou desistência.

Procedimento para solicitação de troca ou devolução.

 

1-  Entre em contato com o vendedor

Para devolver o livro recebido ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato com o vendedor através da página “Meus Pedidos”. Selecione o pedido desejado e na tela de detalhes do pedido utilize a opção: Fale com o vendedor.

Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados ao vendedor:

  • Número do pedido;
  • Título do livro que deseja devolver ou trocar;
  • Motivo da devolução/troca;
  • Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário;
  • Telefone de contato.

 

2- O vendedor entrará em contato com você

Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação. Caso o mesmo não retorne o contato em até 3 dias úteis, entre em contato com nossa central de Atendimento.

 

3- Devolva o livro

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.

Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor. Sem esse comprovante não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete.

É importante guardar o comprovante de postagem até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.

Caso o vendedor possua loja próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos.

4- Reembolso

Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.

Pagamento com cartão de crédito ou Paypal: você receberá um e-mail informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento.

Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do formulário disponível no site para que o valor possa ser reembolsado pelo vendedor. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 4 dias úteis após a realização do reembolso.